Abertas inscrições para o Desafio PlayEnergy

EVENTOS Data de Publicação: 06 set 2020 01:22 Data de Atualização: 05 out 2020 12:06

Estão abertas até 13 de outubro as inscrições para o Desafio PlayEnergy, promovido pelo Instituto Campus Party, uma associação sem fins lucrativos, e pela empresa distribuidora de energia elétrica Enel. O objetivo do desafio, do qual podem participar estudantes de até 18 anos, é apresentar a economia circular a jovens e estimular a criatividade e o raciocínio científico por meio dos valores de sustentabilidade, inovação e uso sensato da energia. As inscrições devem ser feitas no site do desafio.

A economia circular é um conceito criado para designar um sistema econômico que tem como objetivo eliminar o desperdício e uso contínuo de recursos, por meio da reutilização dos produtos, equipamentos e infraestrutura em novos processos. No Desafio PlayEnergy, os estudantes, divididos em equipes de seis integrantes e mais um responsável (que deve ter mais de 18 anos), vão realizar testes de habilidades sobre o tema da economia circular.  As duas melhores equipes em cada categoria (7 a 10 anos, 11 a 14 anos e 15 a 18 anos) vão ser selecionadas para participar do hackathon PlayEnergy CPHack, que vai ser realizada no Campus Party CBR 2021, em São Paulo. Os seis integrantes da equipe e o responsável vão receber ingressos para o evento e cada integrante da equipe vencedora do PlayEnergy CPHack vai receber um tablet Samsung com 32GB de memória.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo e-mail institutocampuspartydesafio@gmail.com ou acesse o site do desafio. Também será realizada uma live para tirar dúvidas sobre as inscrições no dia 5 de outubro, às 14h30, no canal do IFSC no Youtube.

EVENTOS