O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC retoma inscrições para cursos gratuitos na próxima semana

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 27 ago 2020 10:50 Data de Atualização: 27 ago 2020 10:57

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) aprovou as alterações no calendário de inscrições para os cursos com início ainda em 2020. Os processos seletivos haviam sido suspensos devido à pandemia, mas serão reabertos a partir da próxima semana. Já no caso dos cursos com início em 2021 o calendário ainda não foi definido.

Na próxima terça (1°) começam as inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Nos cursos técnicos concomitantes, o estudante precisa ter concluído no mínimo o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Já os cursos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio.

O Câmpus Tubarão abre inscrições para os cursos técnicos em Administração (concomitante e subsequente), Automação Industrial (concomitante) e Eletrotécnica (subsequente). O período de inscrições vai até o dia 14 de setembro. Acesse o Guia de Cursos para conhecer melhor cada carreira.

Também na terça (1°) serão abertas as inscrições para os pedidos de transferência externa e interna e retorno de graduado. As regras ainda serão divulgadas.

Na quarta (2), o IFSC abre inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de aperfeiçoamento profissional de curta duração. Nesta modalidade, as inscrições serão realizadas até o dia 25 de setembro.

No caso dos cursos técnicos e dos cursos de qualificação, o processo seletivo será por sorteio público. As inscrições serão exclusivamente pela internet. Todos os cursos do IFSC são gratuitos.

O IFSC segue com atividades presenciais suspensas até o dia 31 de dezembro. Neste período, as aulas estão sendo desenvolvidas por meio de Atividades Não Presenciais (ANPs).

CÂMPUS TUBARÃO ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.