Abertas inscrições para transferências e retornos em cursos técnicos e de graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 16 set 2020 17:27 Data de Atualização: 06 out 2020 10:54

O Câmpus Lages do IFSC está com editais abertos para transferências internas, transferências externas e retornos de egressos. São 33 vagas em quatro cursos de graduação (Edital 05/2020/2), além de sete vagas para dois cursos técnicos (Edital 06/2020/2).

Os interessados deverão se inscrever via formulário eletrônico (os links estão disponíveis nos respectivos editais) até 27 de setembro. No ato da inscrição, devem ser anexados todos os documentos previstos nos editais. As vagas serão preenchidas de acordo com o recebimento das inscrições.

Nos dois editais, estão definidos os quantitativos de vagas para transferências internas (inciso I), transferências externas (inciso II) e retornos (inciso III). Para as vagas de transferência interna, podem se escrever alunos do IFSC que sejam matriculados em cursos do mesmo nível. As vagas de transferência externa são destinadas a alunos de outras instituições. Já as vagas de retorno de egresso são destinadas a ex-alunos que concluíram cursos (técnicos e de graduação) e que desejam fazer outro curso no mesmo nível.

A divulgação dos resultados dos dois editais será em 3 de outubro, na página do Registro Acadêmico do Câmpus Lages. Caso ainda haja vagas remanescentes após essa divulgação, o câmpus poderá realizar novas chamadas.

Veja abaixo os cursos e vagas disponíveis:

Edital 05/2020/2 – Transferências internas, externas e retornos para cursos de graduação

Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio
Inciso I – 2 vagas
Inciso II – 2 vagas
Inciso III – 2 vagas

Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos*
Inciso I – 4ª fase (1 vaga)
Inciso II – 2ª fase (3 vagas), 4ª fase (2 vagas), 6ª fase (3 vagas)
Inciso III – 6ª fase (1 vaga)

Curso Superior de Engenharia Mecânica*
Inciso I – 2ª fase (1 vaga)
Inciso II – 2ª fase (3 vagas)
Inciso III – 2ª fase (1 vaga)

Curso Superior de Ciência da Computação*
Inciso I – 2ª fase (1 vaga), 4ª fase (1 vaga), 6ª fase (1 vaga)
Inciso II – 2ª fase (1 vagas), 4ª fase (3 vagas), 6ª fase (3 vagas)
Inciso III – 4ª fase (1 vaga), 6ª fase (1 vaga)

*Consultar pré-requisitos no edital

Edital 06/2020/2 – Transferências internas, externas e retornos para cursos técnicos

Técnico subsequente em Eletromecânica**
Inciso I – 2ª fase (1 vaga)
Inciso II – 3ª fase (2 vagas)
Inciso III – 4ª fase (2 vagas)

Técnico concomitante em Mecatrônica**
Inciso I – 2ª fase (2 vagas)
Inciso II – não há
Inciso III – não há

**Para os cursos técnicos, os candidatos devem ter ensino médio completo.

Consulte todos os detalhes dos processos seletivos nos editais 05 e 06/2020/2.

ESTUDE NO IFSC NEWS