Inscrições abertas para cursos técnicos com início em 2020

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 set 2020 13:16 Data de Atualização: 02 set 2020 15:27

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta terça-feira (1°) as inscrições para os cursos técnicos com início ainda em 2020. O Câmpus Tubarão oferece os cursos técnicos em Administração (concomitante e subsequente), Automação Industrial (concomitante) e Eletrotécnica (subsequente). Eles são gratuitos, sem taxa de inscrição e o processo seletivo é por sorteio público.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. O prazo é dia 14 de setembro. A seleção dos candidatos é por sorteio público, marcado para o dia 15 de setembro. Não é permitida matrícula simultânea em mais de um curso técnico ofertado pelo IFSC.

O IFSC está com as atividades presenciais suspensas até o dia 31 de dezembro de 2020, em razão da pandemia. Isso significa que, neste momento, os alunos iniciarão as atividades nos cursos por meio de atividades não presenciais. Isto é, o aluno precisará ter acesso a computador ou celular com internet para desenvolver as atividades. O IFSC oferece apoio pedagógico e os professores estão preparados para orientar os estudantes.

Conheça os cursos

Com duração de três semestres, o curso técnico em Automação Industrial é vespertino e na modalidade concomitante. Neste caso, o aluno pode estar cursando a partir do primeiro ano do ensino médio. a São 25 vagas neste processo seletivo. Acesse o Guia de Cursos.

Já o curso técnico em Eletrotécnica é subsequente, ou seja, para cursar o candidato deve já ter concluído todo o ensino médio. O curso é noturno e tem duração de quatro semestres. São 40 vagas neste processo seletivo. Acesse o Guia de Cursos.

O curso técnico em Administração tem as duas modalidades: concomitante e subsequente. O técnico em Administração subsequente é noturno, com duração de três semestres, e o técnico em Administração concomitante é vespertino, com duração de quatro semestres. Ambos oferecem 40 vagas cada.

Resultado

A lista dos candidatos selecionados, para matrícula em primeira chamada, será divulgada no dia 16 de setembro de 2020, a partir das 18h, no link http://www.ifsc.edu.br/resultados.

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no Edital 08/DEING/2020/2disponível no site do IFSC. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br

Calendário 2021

Com relação aos cursos com início em 2021, caso do ensino médio técnico, o calendário de inscrições ainda será anunciado pelo IFSC.

1 a 14 de setembro: período de inscrições
15 de setembro, às 15h: sorteio eletrônico público
16 de setembro, a partir das 18h: divulgação dos candidatos APROVADOS em 1ª chamada
17 a 21 de setembro: MATRÍCULA online dos candidatos APROVADOS em 1ª chamada