Evento on-line apresenta ferramentas da informática para otimização de processos agronômicos

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 10 set 2020 14:50 Data de Atualização: 10 set 2020 15:47

O Câmpus Canoinhas realiza na próxima terça-feira (15), às 9h, a oficina de extensão Aplicação de tecnologias da informação e comunicação para otimização de processos agronômicos. O evento será realizado em plataforma virtual e as inscrições devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Podem participar estudantes e profissionais da área agronômica e interessados no assunto.

A organização é dos alunos do primeiro ano do curso de bacharelado em Agronomia do Câmpus Canoinhas, como atividade de extensão da disciplina de Informática, ministrada pelo professor Lucas Bueno. O objetivo é iniciar os estudantes em projetos de extensão e fazer a aproximação com profissionais já formados, dentro de uma área cada vez mais presente na agropecuária, que é a tecnologia de informação.

Dentre as ferramentas da informática com potencial para otimização dos processos agronômicos que serão apresentadas e discutidas no evento on-line, destacam-se a plataforma para gerenciamento da produção Aegro; o Climate Field View - um dispositivo conectado aos equipamentos para agricultura que coleta os dados dos sensores dos equipamentos e gera relatórios, mapas de fertilidade e análise, automaticamente e em tempo real; e o Agritempo, um aplicativo móvel que permite acesso às informações meteorológicas e hidrológicas.

CÂMPUS CANOINHAS EXTENSÃO NEWS