Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSC Verifica] Saiba quais são os fatores de risco para desenvolver a forma grave da Covid-19

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 15 set 2020 15:23 Data de Atualização: 15 set 2020 15:31

Para algumas pessoas, o vírus Sars-Cov-2 causa apenas sintomas leves e semelhantes aos da gripe. Para outras, pode ocasionar a forma grave da Covid-19, podendo levar à internação hospitalar e até mesmo a óbito. Alguns fatores, como idade avançada, doenças cardíacas, diabetes, obesidade, doenças pulmonares, entre outros, podem elevar o risco de contrair a forma grave da doença.

Isso não quer dizer que a pessoa tenha mais ou menos risco de contrair o vírus, porém, que está mais propensa a ter complicações em caso de contaminação.

No post de hoje do projeto IFSC Verifica, veja quai são os principais fatores de risco e as medidas que podem ser tomadas para minimizar o risco de desenvolver sintomas graves da Covid-19

Leia o post na íntegra

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível se inscrever no IFSC Verifica para receber os posts por e-mail.

INSTITUCIONAL