Abertas as inscrições para transferências e retornos em cursos técnicos e graduação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 18 set 2020 09:48 Data de Atualização: 18 set 2020 10:11

Estão abertas até 24 de setembro as inscrições para transferência interna, externa e retorno para os cursos técnicos (Edital 02/2020) e graduação (Edital 03/2020) do Câmpus Urupema. A divulgação dos resultados ser á dia 28 próximo (segunda-feira), e o ingresso é para este segundo semestre letivo de 2020.

Para o curso Técnico Concomitante em Administração há duas vagas disponíveis, e a inscrição pode ser realizada aqui. E para o Técnico Concomitante em Agricultura são 18 vagas, e a inscrição pode ser realizada através deste link. Para ambos, o pré-requisito é validar todas as disciplinas do primeiro módulo.

Para Transferência Interna podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos Técnicos do IFSC, independente do Câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos de mesma modalidade. Para Transferência Externa podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos Técnicos de outras Instituições de Ensino públicas ou particulares. O Retorno de Egresso é a concessão de matrícula em curso Técnico Subsequente do IFSC ao portador de diploma de curso técnico ou de graduação.

O curso Técnico Concomitante é oferecido a quem já concluiu ou que esteja cursando o Ensino Médio (antigo 2º Grau), a partir do 2º ano/série, em outra Instituição de Ensino. Assim, poderá cursar paralelamente o curso Técnico de Nível Médio no IFSC, desde que haja compatibilidade de horário. A desistência, o trancamento ou o jubilamento em um dos cursos implica tratamento idêntico no outro curso. Ao concluir o Ensino Técnico, o aluno terá a expedição de seu diploma condicionada à conclusão com aproveitamento do Ensino Médio.

A classificação e seleção dos candidatos acontece de acordo com a ordem de preenchimento e envio do formulário eletrônico (inscrição), desde que atendidos todos os pré-requisitos estipulados no edital. Para mais informações sobre matrículas e disposições gerais, acesse o Edital 02/2020.

Graduação

O edital 03/2020, que prevê as Transferência Interna, Externa e Retorno, para os cursos de Graduação do Câmpus, estabelece 65 vagas para o curso Superior de Tecnologia em Alimentos e 40 vagas para o curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia. Para ambos não há pré-requisito.

Para fazer a inscrição em Tecnologia em Alimentos, clique aqui. E para Tecnologia em Viticultura e Enologia, aqui.

O curso superior de tecnologia é um curso de graduação que forma profissionais de nível superior, denominados tecnólogos, com formação para a produção e a inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços. Como todo curso de nível superior, está aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Para mais informações sobre matrículas e disposições gerais, acesse o Edital 03/2020

ESTUDE NO IFSC NEWS