Fala Direção: Câmpus Joinville dá início ao 2º semestre letivo

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 26 out 2020 15:25 Data de Atualização: 20 abr 2021 19:51

Nesta segunda-feira (26), o Câmpus Joinville deu início ao segundo semestre letivo deste ano, por meio de atividades não presenciais, para os cursos técnicos integrados e concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica, curso técnico subsequente em Enfermagem, cursos superiores de tecnologia em Gestão Hospitalar e em Mecatrônica Industrial e bacharelados em Enfermagem, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A previsão é de que 2020.2 se encerre no dia 19 de março de 2021.

-> Clique aqui para ver o Calendário Acadêmico 2020 Reorganizado Covid-19

-> Clique aqui para ver os horários das aulas para 2020.2

Vale lembrar que as turmas concluintes dos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica e de tecnologia em Gestão Hospitalar seguem um calendário diferenciado. Para estas turmas, as aulas já retornaram no dia 13 de outubro e seguem até 25 de fevereiro.

Para marcar o início do novo semestre letivo, a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão traz mais um informe do “Fala direção”, com os principais informes aos alunos. E, pra começar, confira o vídeo de boas-vindas do IFSC, com algumas dicas para você acompanhar as atividades não presenciais deste segundo semestre de 2020.

Ambientações para novos alunos

Neste semestre, experimentamos uma acolhida diferente aos novos alunos, que ingressaram agora nos cursos técnicos integrados e concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica e nos cursos superiores de Engenharia Mecânica e tecnologia em Gestão Hospitalar. A ambientação dos estudantes foi por meio de reuniões on-line, que estão disponíveis no canal IFSC Joinville no Youtube para quem perdeu ou para quem quer rever. É só clicar no link:

-> Gestão Hospitalar e Engenharia Mecânica

-> Assistência Estudantil - Gestão Hospitalar e Engenharia Mecânica

-> Técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica

-> Técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica

-> Assistência Estudantil – integrados e concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica

A todos os estudantes, lembramos que o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) é o canal prioritário, no qual os alunos são orientados sobre as atividades. Mantenham também seus e-mails institucionais sempre atualizados, além de conferirem as divulgações no Portal do IFSC, no site do câmpus e nas redes sociais do Câmpus Joinville (Facebook, Twitter e YouTube).

-> Clique aqui para conferir o tutorial do Sigaa

-> Clique aqui para mais informações sobre o e-mail institucional ilimitado e outras ferramentas

Calendário de processos acadêmicos e eventos

Confira as principais datas de processos acadêmicos e eventos já definidos para este semestre:

26 de outubro: Início de 2020.2, com atividades não presenciais

-> Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico 2020 Reorganizado

Até 26 de outubro: Período de inscrição para o edital de seleção de alunos monitores

São 14 vagas – seis para cursos superiores e oito para cursos técnicos.

29 de outubro, 15h: Colóquio de Física da Udesc, na SNCT do Câmpus Joinville

A palestra com a professora Kilvia Mayre Farias, do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), é o último evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Joinville. Transmissão: Canal da Udesc Joinville no YouTube.

-> Clique aqui para mais informações

29 e 30 de outubro: Reabertura do período de rematrícula para alunos de Engenharia Elétrica

-> Clique aqui para acessar o Sigaa (Ensino -> matrícula on-line -> realizar matrícula)

Até 30 de outubro: Período de inscrição no edital de seleção de orientadores para TCC de Gestão Hospitalar

Este prazo é para alunos matriculados em Projeto de Pesquisa I.

-> Clique aqui para acessar o edital

Até 31 de outubro: Período de inscrição nas vagas remanescentes dos cursos técnicos

No Câmpus Joinville, há vagas para os cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica e no técnico integrado em Mecânica

-> Clique aqui para mais informações

Até 31 de outubro: Período de inscrição no Concurso de Arte Visual para o Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI²)

Válido para estudantes dos cursos técnicos integrados do câmpus.

13 a 15 de novembro: Período de ajustes de matrículas para cursos superiores

13 a 15 de novembro: Período de solicitação de quebra de pré-requisitos

Solicitação via requerimento on-line.

-> Clique aqui para acessar a página da Secretaria Acadêmica

Até 16 de novembro: Período de inscrição no Slam da Cultura Geral

O campeonato de poesia falada do Câmpus Joinville é aberto para participação de todos os estudantes do câmpus.

-> Clique aqui para mais informações

19 de novembro a 15 de dezembro: Período de inscrição no processo seletivo para 2021.1 dos cursos técnicos integrados

-> Consulte o calendário detalhado com as datas das etapas de inscrição, sorteio, divulgação de resultados e matrículas

Até 29 de novembro: Período de inscrição no Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI²)

1 e 2 de dezembro: Semana da Cultura Geral

O evento terá palestras on-line e engloba também o Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI²) e o Slam da Cultura Geral.

28 de dezembro de 2020 a 29 de janeiro de 2021: férias docentes

4 de janeiro a 17 de fevereiro de 2021: Período de inscrição no processo seletivo para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes

25 de fevereiro de 2021: encerramento do semestre letivo para as turmas concluintes em 2020.2 dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica e do curso superior de Gestão Hospitalar

19 de março de 2021: encerramento do semestre letivo 2020.2 do Câmpus Joinville