Câmpus Joinville organiza torneio de matemática e concurso da identidade visual do evento

EVENTOS Data de Publicação: 16 set 2020 19:42 Data de Atualização: 16 set 2020 20:24

Há quem goste de matemática, há quem prefira artes visuais e tem quem goste das duas áreas. Para evitar que os estudantes dos cursos técnicos integrados precisem escolher por uma ou outra área, o Câmpus Joinville está realizando dois eventos distintos e, ao mesmo tempo, com tudo em comum: o 1º Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI² 2020) e o Concurso de Arte Visual do evento. As inscrições já estão abertas.

O torneio de matemática será realizado no dia 1º de dezembro, durante a Semana da Cultura Geral, e é direcionado a alunos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de novembro por meio de formulário eletrônico.

-> Clique aqui para se inscrever.

A prova também será em formulário eletrônico e poderá apresentar questões da matemática do ensino básico abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens. Clique aqui para acessar o regulamento.

Os objetivos do torneio são estimular e difundir o interesse pela matemática nos alunos dos cursos técnicos integrados e contribuir para a redução de déficits no aprendizado do ensino fundamental e médio, além de melhorar o desempenho dos estudantes na escola.

Concurso de arte visual

A identidade visual do ToMaTI² 2020 será escolhida a partir do concurso de arte visual que também está com inscrições abertas. Os alunos dos técnicos integrados do Câmpus Joinville têm até o dia 15 de outubro para enviarem o formulário de inscrição (anexo ao regulamento) e a imagem para o endereço eletrônico tomati2.ifsc@gmail.com.

A imagem deverá ser apresentada no formato digital (utilizando softwares para desenho) ou digitalizada (imagem de próprio punho reproduzida através de um equipamento tipo scanner). Importante lembrar que a imagem deverá ser autoral e inédita. Clique aqui para acessar o regulamento.

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS