O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[Podcast] Sossego, de Karina Maia, e Amor Livre é pleonasmo, de Ni Brisant

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 19 set 2020 15:45 Data de Atualização: 19 set 2020 15:54


No sexto episódio do “Arte e cultura remota para os seus ouvidos”, falamos sobre a produção artística independente de Karina Maia (atriz e dramaturga gaúcha) e Ni Brisant (poeta baiano). Para esse debate, partimos das publicações Sossego (texto dramático de 2020, de Karina Maia) e Amor livre é pleonasmo (antologia de 2019, de Ni Brisant) e outras produções e indagações durante o isolamento social.


O podcast “Arte e cultura remota para seus ouvidos” é um dos resultados do projeto de extensão “(Des)controle remoto: literatura como sobre(vivência), indag(ação) e trans(formação) em tempos de isolamento social”, coordenado pela professora de Inglês do Câmpus Itajaí Aline Guerios. O grupo de leitura, que promove discussões de forma on-line, transformou parte do conteúdo de suas reuniões em podcasts que ficarão disponibilizadas nas plataformas do IFSC. Os episódios são produzidos pela coordenadora do projeto Aline Guerios e pelo servidor Jeferson Vieira, coordenador de Produção Audiovisual do IFSC.

O programa será postado quinzenalmente, aos sábados, no site do IFSC e nas principais plataformas de podcast (Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Anchor, Breaker, Castbox, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic).

Os podcasts são o resultado dos encontros virtuais que estão sendo realizados às quintas-feiras, às 19h. As reuniões são abertas ao público e para participar basta acessar este link. 


Conheça o projeto de extensão

Quando o período de distanciamento social começou, a professora de Inglês do Câmpus Itajaí Aline Guerios teve a sensibilidade de perceber que era preciso ampliar as formas de diálogo com os alunos, servidores e com a comunidade externa e ela escolheu a literatura para propor isso. Ela reuniu uma série de projetos de extensão que envolvem arte e cultura de diferentes câmpus e que estavam parados, por conta da pandemia, para propor um grupo de literatura virtual. Foi assim que ela uniu os projetos “Nas entrelinhas: literatura de autoria feminina no presídio feminino de Itajaí”, coordenado pelo professor Leonardo da Silva (câmpus São José), o grupo de teatro Palcollet do câmpus Xanxerê, o Jornal literário do Câmpus Itajaí e o curso técnico concomitante em Teatro do Câmpus Joinville e submeteu ao edital de chamada emergencial de enfretamento ao Covid-19 o projeto “(Des)controle remoto: literatura como sobre(vivência), indag(ação) e trans(formação) em tempos de isolamento social”.

Os encontros têm sido realizados semanalmente, sempre às quintas-feiras às 19h, e em cada um são trabalhados temas que envolvem questões de gênero, desigualdade ou mesmo de isolamento social como o que estamos vivendo agora.
  
 

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.