Câmpus Garopaba abre inscrições para transferências e retornos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 29 set 2020 15:58 Data de Atualização: 09 out 2020 13:25

O Câmpus Garopaba do IFSC está com inscrições abertas até 7 de outubro para os processos de transferência interna, externa e retorno para cursos técnicos e de graduação.

Os cursos ofertados têm início no segundo semestre de 2020. Consulte o Calendário Acadêmico do câmpus com as datas de início e fim de semestre.

A classificação dos candidatos será por ordem de preenchimento do formulário de inscrição, desde que atendidos os pré-requisitos estipulados pelo respectivo edital.

O resultado será divulgado dia 19 de outubro, a partir das 18h, na página de Transferências e Retornos do Câmpus Garopaba. As matrículas deverão ser feitas de 22 a 23 de outubro.

Para os cursos técnicos, são oferecidas vagas nos seguintes cursos:

Técnico Concomitante em Biotecnologia – 9 vagas

Técnico Subsequente em Hospedagem – 16 vagas

Técnico Subsequente em Guia de Turismo – Regional Santa Catarina – 18 vagas

Os candidatos interessados devem se inscrever pelo Formulário de Inscrição. Demais informações, como pré-requisitos de inscrição e documentos necessários devem ser consultadas no Edital 01/2020/2 – Câmpus Garopaba.

Para cursos de graduação, são oferecidas seis vagas no curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental.

Os candidatos interessados devem se inscrever pelo Formulário de Inscrição, após ler atentamente as orientações do Edital 02/2002/2 – Câmpus Garopaba.

Caso o candidato tenha problemas no envio de documentação pelo formulário, pode entrar em contato com o câmpus pelo e-mail secretaria.gpb@ifsc.edu.br.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina, independentemente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos e de mesma modalidade.

Para Transferência Externa nos cursos técnicos, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Não será aceita a transferência interna ou externa de alunos com pendências ou sujeitos à recuperação e/ou quando não for possível efetuar a adaptação curricular necessária.

Para Transferência Interna nos cursos de graduação poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina, independentemente do câmpus.

Para Transferência Externa nos cursos de graduação, poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior pública ou particular.

Tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores, não será aceita a transferência interna ou externa de alunos com pendências ou sujeitos à recuperação e quando não for possível efetuar a adaptação curricular necessária.

Retorno de Graduado é a concessão de matrícula em curso de graduação do IFSC ao portador de diploma de curso de graduação. Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer instituição de ensino superior.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS GAROPABA NEWS