Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSC Verifica] A imunidade coletiva pode acabar com a pandemia?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 set 2020 11:03 Data de Atualização: 22 set 2020 11:13

Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) sempre recomendou o distanciamento social como forma de conter a pandemia do coronavírus até que se tenha uma vacina, alguns países cogitaram o uso da estratégia popularmente conhecida como imunidade de rebanho. O assunto gera controvérsia entre especialistas. Seria possível aguardar até que uma parte da população fosse contaminada para que a situação passasse a ser naturalmente mais segura para todos?

No post desta semana do projeto IFSC Verifica, a professora do curso de Enfermagem do Câmpus Florianópolis Suelen dos Santos Saraiva alerta sobre os riscos da imunidade coletiva. A professora de matemática do Câmpus Gaspar Vanessa Oechsler também comenta sobre a taxa de transmissão que é considerada quando se aborda essa questão.

-> Leia o post na íntegra

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL