O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Professor do Câmpus Gaspar ministra palestra sobre economia brasileira em evento internacional

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 21 set 2020 18:14 Data de Atualização: 21 set 2020 19:36

O professor do Câmpus Gaspar Edmundo Pozes da Silva é um dos palestrantes convidados da Semana Internacional Brasil 2020 que está sendo promovida por universidades colombianas. O professor falará sobre economia brasileira e os problemas do segmento industrial, nesta terça-feira (22), às 18h30, no horário local de Cartagena na Colômbia e, às 20h30, no horário de Brasília. A palestra será em espanhol e será transmitida ao vivo, para acessá-la clique aqui.

Edmundo Pozes da Silva é pós-doutor em Administração pela UFSC e pós-doutor em marketing internacional pela universidade dos Estados Unidos Pacif Southern University. Ele tem formação em Administração, Ciências Contábeis e Matemática e atua como professor da área de gestão e negócios do Câmpus Gaspar do IFSC. Já atuou como executivo do Metrô de São Paulo, do Sebrae nacional, da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa), foi diretor de diversas universidades brasileiras, dentre elas o Instituto Blumenauense de Ensino Superior e da UniCesumar, e é autor de 13 livros, dentre eles “Fatos políticos, econômicos e da educação brasileira” e “Pobreza: imperfeições da educação e do mercado”. 

Na palestra desta terça-feira, Pozes falará sobre a economia brasileira a partir de 2008 e de como o subprime, que são os créditos de risco, afetaram todas as economias mundiais. Ele ainda fará uma avaliação da situação atual e de como a pandemia afetou os mercados. “O que é possível observar é que o mercado financeiro é o setor mais aquecido e é importante destacar que, mesmo com a crise, o Brasil tem uma série de fatores a seu favor,  é um país continental, tem uma grande influência junto aos demais países da américa latina e se destaca pelo empreendedorismo. Mas a minha perspectiva sobre o empreendedorismo é um pouco diferente. Eu já morei em diversas cidades no Brasil e vi a pobreza muito de perto, gente passando fome. Por isso, eu entendo que para que muitas pessoas consigam empreender é preciso contar com o apoio dos governos, dos municípios e dos estados. Temos que pensar no coletivo e em igualdade até para pensarmos em questões relacionadas à segurança. Eu parto do pressuposto de que a indústria é o grande motor do desenvolvimento, gera mais empregos, com salários maiores e esse setor viabiliza a economia terciária.”  


Além do professor de Gaspar, a professora do IFSC Maria Clara Kaschny Schneider também está participando do evento. Ela ministrou a palestra “Institutos federais: inovação e inclusão na educação brasileira” durante o mês de agosto.  


A Semana Internacional Brasil 2020 está sendo promovida ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.  Para mais informações sobre o evento, acesse: semanainternacional.edu.co

CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.