Prorrogado prazo de submissão de trabalhos ao 9º Sict-Sul

EVENTOS Data de Publicação: 24 set 2020 10:49 Data de Atualização: 24 set 2020 10:56

Foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 30 de setembro, o prazo para submissão de trabalhos à nona edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul). Este ano, o evento científico organizado pelas instituições federais de ensino do sul do estado será realizado de forma virtual, em razão das medidas de distanciamento social.

Realizado desde 2012, o Sict-Sul é um espaço de divulgação, reflexão e integração dos pesquisadores, extensionistas e estudantes das instituições de ensino da rede pública e privada, nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação, da região Sul de Santa Catarina. Integram a comissão organizadora os câmpus Criciúma, Araranguá e Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), os câmpus Sombrio e Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC) e o câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Além de promover a integração e o intercâmbio de informações entre as instituições de ensino, o Sict-Sul tem como objetivos estimular os estudantes para o hábito da pesquisa, inovação e extensão, e contribuir para a difusão do conhecimento científico e tecnológico.

Autores podem inscrever trabalhos, nas modalidades resumo simples ou trabalho completo, até o dia 30 de setembro, somente no Portal de Eventos Científicos do IFSC. Os trabalhos aprovados serão todos apresentados em sessão virtual. As informações sobre a submissão de trabalhos constam no site oficial do evento. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail sictsul@ifsc.edu.br.

Confira o cronograma do 9º Sict-Sul:

Lançamento: 3 de agosto de 2020

Período de Submissão de Trabalhos: até 30 de setembro de 2020