O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Joinville realiza formatura on-line dos cursos superiores

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 set 2020 14:20 Data de Atualização: 07 mai 2021 11:09

Neste ano, foi on-line a formatura dos concluintes dos cursos superiores de tecnologia em Gestão Hospitalar e Mecatrônica Industrial do Câmpus Joinville. A cerimônia de colação de grau coletiva ocorreu nesta quinta-feira (24) por videoconferência e foi transmitida pelo canal do IFSC no Youtube. Clique aqui para assistir à transmissão. 

“Não esperávamos por uma pandemia, ainda mais durante o período da nossa formatura. Hoje, não podemos nos abraçar e comemorar esse momento pessoalmente. Mas, mesmo não sendo como o planejado, somos gratos por essa conquista”, afirmou a oradora da turma, Greicielly Antunes Moraes, de Gestão Hospitalar.

“Neste momento, acima de tudo, nós estamos tendo que nos reinventar, reinventar as formas de socialização, em virtude da pandemia. E isso afeta, inclusive, a forma de promover a educação e de confraternizar”, lembrou o reitor pro tempore do IFSC, André Dala Possa, que presidiu a sessão solene.

A realização de cerimônias de colação de grau, diplomação e certificação por webconferência foi estabelecida pelo IFSC em caráter excepcional, enquanto durar o estado de calamidade pública por causa da pandemia de coronavírus. Segundo a Instrução Normativa 12/2020, a realização da cerimônia virtual substitui a presencial.

Junto com Greicielly, outros 23 formandos receberam a outorga de grau, item obrigatório para a obtenção do diploma. São 22 novos tecnólogos em gestão hospitalar e mais dois tecnólogos em mecatrônica industrial formados pelo Câmpus Joinville.

“Hoje, mais que excelentes profissionais, nos tornamos pessoas melhores, mais empáticas, que reconhecem a importância do trabalho em equipe para o bom resultado da gestão, pois estamos todos interligados. Precisamos de todos para obter os melhores resultados”, discursou Greicielly.

Para o diretor do Câmpus Joinville, Maick da Silveira Viana, esta preocupação com a humanidade é fundamental. “Coloquem o conhecimento científico sempre em função do bem e façam a sua aplicação profissional de maneira ética”, recomendou o diretor, junto com o conselho para que nunca parem de estudar e aprender.

“Nossos egressos produzem tecnologias, cuidam da saúde, gerem, e em breve outros estarão também produzindo e divulgando cultura”, enalteceu professor Maick, lembrando que o Câmpus Joinville contribui para que a primeira finalidade dos institutos federais seja alcançada, de ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

“Isso nos deixa muito seguros dos rumos que estamos tomando, empreendendo, no sentido da promoção de uma educação profissional de fato emancipatória, transformadora e socialmente referendada”, confirmou o reitor pro tempore.

Turma de tecnologia em Gestão Hospitalar

Alessandra do Nascimento da Costa

Bruna Thais Pinheiro Bohr

Caroline Weber Migliori

Edina Renaud Guimaraes Juraszek

Geisa Tainara dos Santos da Silva

Gleissa Kelli Barreto

Graciane Hagedorn

Greicielly Antunes Moraes (oradora)

Heloisa Nunes Fiorotto

Jocilene Amaral Pontes

Joice Fuckner

Joice Larissa Junges

Juliana de Oliveira

Juliane Fock

Kelly Marianny Rosa

Maria Eduarda de Souza

Milena Theinel

Monique Chagas Vardanega (juramentista)

Sarah Karnopp Tavares

Simone Buettgen Ferreira

Solaine Camila Augusto da Silva Cassiolato

Wanessa de Oliveira Bruski

Paraninfa: professora Andrea Heidemann

Patrono: professor Fernando Soares da Rocha Junior

Turma de tecnologia em Mecatrônica Industrial

Fabio Henrique Ribeiro (juramentista)

Sidnei Steuernagel

Paraninfo: professor Rubens Hesse

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.