O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aprovada oferta da Especialização em Cultura e Sociobiodiversidade na Gastronomia

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 06 out 2020 16:33 Data de Atualização: 08 dez 2020 11:59

O presidente do Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou nesta terça-feira (6), ad referendum, a criação e a oferta pelo Câmpus Florianópolis-Continente da Especialização em Cultura e Sociobiodiversidade na Gastronomia para o 1º semestre de 2021. O objetivo é qualificar profissionais que atuam na área de alimentação e correlatas no uso e na valorização da cultura e da sociobiodiversidade alimentar, para que possam contribuir com a construção de uma gastronomia mais diversificada e identitária, fomentando a soberania e a segurança alimentar. Serão ofertadas 40 vagas. 

Segundo a professora Liz Ribas, que coordenou o grupo responsável pela estruturação do curso, o processo seletivo será no próximo semestre letivo, que vai de novembro de 2020 a abril de 2021. Em breve serão divulgadas as datas de inscrição. "O curso iniciará no primeiro semestre de 2021. Em função do atraso do calendário por conta da pandemia de Covid-19, isso provavelmente será em meados de maio de 2021", explica. 

O curso será presencial, com 480 horas, sendo que 20% da carga horária das unidades curriculares será a distância. Ele será desenvolvido em três semestres (um ano e meio), com a periodicidade de um encontro semanal de oito horas para facilitar a organização dos estudantes e a conciliação da jornada de trabalho de alguns.

Sobre o processo seletivo

O curso é destinado a profissionais graduados, preferencialmente da área de alimentos ou outras áreas afins. Liz afirma que, apesar de qualquer pessoa com formação de nível superior poder concorrer à vaga, será conferida uma pontuação maior para quem está atrelado de alguma forma à ponta da cadeia produtiva de alimentos (ou sua gestão). "Isso porque nos últimos anos já encontramos instituições e formações diversas, incluindo pós-graduações, que estimulam a biodiversidade no campo, mas carecemos dessa formação especializada para pessoas da ponta da cadeia. E só é possível consolidar algo na sociedade quando todos os elementos da cadeia conversam entre si e se encontram através de objetivos comuns."

Inscreva-se em nosso Cadastro de Interesse para ser avisado por e-mail quando as inscrições estiverem abertas: http://bit.ly/queroestudarnoifsc

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.