O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Como a Covid-19 afeta crianças e adolescentes?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 06 out 2020 13:47 Data de Atualização: 05 mai 2021 18:11

Sete meses já se passaram desde que a pandemia chegou ao Brasil. As mortes pela doença já ultrapassaram a marca de 146 mil pessoas. O número de pessoas contaminadas se aproxima dos 5 milhões conforme dados do Governo Federal. Ao analisarmos os dados, um aspecto chama a atenção: crianças e adolescentes têm sido os menos afetados pelo coronavírus ao considerarmos os números de internação e óbitos em decorrência da doença. 

Segundo dados do mais recente Boletim Epidemiológico disponibilizado pelo governo federal até esta terça-feira (06), a faixa etária de 0 a 19 anos corresponde a 2,5% das hospitalizações por Covid-19 e a 0,7% dos óbitos no Brasil. O que explica esse comportamento do novo coronavírus em relação a crianças e adolescentes? Esta foi uma das questões abordadas no post do projeto IFSC Verifica desta semana.

Leia aqui o post completo.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL IFSC VERIFICA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.