Estudantes utilizam conhecimentos aprendidos em projeto de extensão para abrir oficina de pranchas

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 06 out 2020 15:28 Data de Atualização: 06 out 2020 15:35

Os estudantes do curso técnico integrado em Mecânica Matheus Júlio e Luís Tortora resolveram transformar parte de suas casas em uma oficina de pranchas de surfe. Por conta da pandemia e das atividades não presenciais, eles não tinham como fazer o reparo de pranchas que são feitas através do projeto de extensão “Nas ondas do bem” do Câmpus Itajaí e resolveram transformar aquilo que aprenderam no projeto em um negócio. “Nós estávamos com muito tempo livre e para nós consertar pranchas é quase como um hobby. O professor Ulisses Caetano, que é o coordenador do projeto, nos incentivou a continuar o trabalho e estamos fazendo uma série de reparos em pranchas, que estão com a borda ou com o bico quebrado. Temos até uma prancha para consertar que veio de um atleta profissional”, explica Matheus.

Eles ainda não oficializaram o negócio, mas já oferecem o serviço nas redes sociais. “Começou como uma brincadeira e uma forma de dar continuidade ao que a gente vinha fazendo no projeto “Nas ondas do bem”. Cobramos uma média de R$ 50,00 pelos reparos, o que dá um dinheiro para comprarmos materiais para fazer mais reparos”, explica Luís.

CÂMPUS ITAJAÍ