O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Caçador, Canoinhas, Lages e São Carlos realizam SNCT conjunta

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 09 out 2020 18:03 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:32

Que tal aproveitar que a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será virtual para conhecer realidades regionais diferentes dentro da mesma Santa Catarina e do mesmo IFSC? Esta é a proposta das comissões organizadoras dos câmpus Caçador, Canoinhas, Lages e São Carlos, que se uniram para fazer uma SNCT conjunta e mostrar a diversidade de atuação destas quatro unidades do IFSC.

A partir do tema deste ano, “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, a SNCT multicâmpus vai acontecer de 19 a 22 de outubro, com palestras nas áreas de ciência de dados, bioinformática, inteligência artificial na agricultura, mapeamento de florestas com drones e aprendizagem de máquina.

A programação contará ainda com apresentação dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos nos quatro câmpus, comprovando a riqueza da diversidade de atuação do IFSC no interior do estado. As diferenças culturais serão representadas também pela mostra artística, com a divulgação de vídeos enviados pelos alunos.

Para fechar a programação, a SNCT multicâmpus de Caçador, Canoinhas, Lages e São Carlos terá também oficinas sobre redes neurais, cadastro do Currículo Lattes e de dicas para participar dos processos de seleção do IFSC.

A transmissão dos eventos será realizada pelas redes sociais dos câmpus e a programação completa estará disponível na página da SNCT no portal do IFSC, que tem o direcionamento para todos os câmpus participantes.

Promovida anualmente pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a SNCT envolve instituições de ensino de todo o país. O objetivo geral é despertar, especialmente nos jovens, o interesse pela pesquisa e pelos temas científicos e tecnológicos.

CÂMPUS LAGES CÂMPUS SÃO CARLOS SNCT CÂMPUS CAÇADOR CÂMPUS CANOINHAS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.