O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Fala Direção: confira o cronograma de processos acadêmicos e eventos para a virada de semestre

ENSINO Data de Publicação: 13 out 2020 09:46 Data de Atualização: 21 out 2020 11:32

Por causa da suspensão das atividades presenciais, após o decreto de pandemia de Covid-19, o Calendário Acadêmico de 2020 do IFSC precisou ser reorganizado e, excepcionalmente, deixou de seguir o calendário civil. Por conta das mudanças, o Câmpus Joinville está realizando, nestas primeiras semanas de outubro, a virada de semestre letivo, de 2020.1 para 2020.2.

Neste período em que os alunos dos cursos técnicos e superiores estão de férias, professores e técnico-administrativos trabalham no planejamento para o próximo semestre e na efetivação de todos os processos acadêmicos de Secretaria e Registro - de finalização e inclusão de turmas, além da matrícula dos alunos ingressantes nos cursos técnicos. Também foram programados para este intervalo, os conselhos de classe, acolhimento dos novos alunos e realização da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Pelo novo calendário do Câmpus Joinville, o início do semestre letivo 2020.2 se dará no dia 26 de outubro. A previsão é de que o semestre seja concluído em 19 de março de 2021, mas pode sofrer alterações, já que o retorno das atividades presenciais, quando acontecer, deve implicar na discussão de um novo calendário.

Apenas para as turmas concluintes em 2020.2 dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica e do curso superior de Gestão Hospitalar, haverá um calendário diferenciado, priorizando a conclusão das atividades letivas até o final de fevereiro. Para as três turmas, o segundo semestre de 2020 vai de 13 de outubro a 25 de fevereiro de 2021.

Para facilitar, a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão traz mais um informe do “Fala direção”, um canal direto entre a Direção do Câmpus Joinville e a comunidade escolar. Acompanhe todas as datas e ações importantes deste período:

13 de outubro: Início do semestre letivo 2020.2 para as turmas concluintes dos cursos técnicos integrados e de Gestão Hospitalar

Calendário diferenciado apenas para as turmas concluintes em 2020.2 dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica e do curso superior de Gestão Hospitalar, priorizando a conclusão das atividades letivas até o final de fevereiro. Para as três turmas, o segundo semestre de 2020 se encerra em 25 de fevereiro de 2021.

13 a 23 de outubro: Inscrição no edital de seleção de orientadores para TCC do curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar

O edital se aplica aos estudantes matriculados nas unidades curriculares Projeto de Pesquisa I e Projeto de Pesquisa II e aos estudantes da matriz curricular 2009 que já concluíram todas as unidades curriculares e têm como pendência a elaboração do TCC.

-> Clique aqui para acessar o edital.

Até 14 de outubro: Rematrícula dos alunos dos cursos superiores

Para se rematricular, os alunos dos cursos de graduação devem acessar o Sigaa, como segue: www.sigaa.ifsc.edu.br > Ensino > Matrícula On-line > Realizar Matrícula.

-> Clique aqui para ver os horários das aulas para 2020.2.

Até 14 de outubro: Rematrícula dos alunos do curso técnico concomitante em Eletroeletrônica (grade 0132)

Este processo é apenas para os alunos da grade 0132, que precisam acessar o Sigaa, como segue: www.sigaa.ifsc.edu.br > Ensino > Matrícula On-line > Realizar Matrícula.

Para os demais alunos, a rematrícula é automática.

14 de outubro, 19h: Reunião virtual com os alunos ingressantes nos cursos superiores de Gestão Hospitalar e Engenharia Mecânica

15 de outubro, 19h: Reunião virtual da Assistência Estudantil com os alunos ingressantes nos cursos superiores de Gestão Hospitalar e Engenharia Mecânica

19 a 22 de outubro: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Joinville

A partir do tema de 2020, “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, a SNCT local terá palestras, apresentação de projetos de pesquisa e extensão e rodas de conversa. Todos os eventos serão virtuais.

-> Clique aqui para acessar a programação completa.

19 a 23 de outubro: Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica do IFSC Câmpus Joinville

A programação virtual terá palestras e minicursos. Os objetivos são divulgar o curso de Engenharia Mecânica, promover a integração entre o IFSC, profissionais da área e a comunidade, complementar a formação acadêmica dos estudantes e debater as possibilidades de atuação tanto no campo industrial quanto no meio acadêmico.

-> Clique aqui para mais informações.

19 a 24 de outubro: Validação de componentes curriculares

A validação de componentes curriculares poderá ocorrer para estudos realizados em componente curricular equivalente (CCE) de outro curso de mesmo nível ou superior no IFSC, em que o aluno obteve êxito, e para o reconhecimento de estudos (RE) realizados em outro curso de mesmo nível ou superior em que obteve êxito, em outra instituição.

-> Clique aqui para acessar o edital.

20 de outubro, 19h: Reunião virtual com os alunos ingressantes nos cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica

21 de outubro, 19 h: Reunião virtual com os pais e/ou responsáveis pelos alunos ingressantes e alunos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica

21 a 26 de outubro: Período de inscrição para o edital de seleção de alunos monitores

São 14 vagas – seis para cursos superiores e oito para cursos técnicos. Período de atuação: de 13 de novembro de 2020 a 21 de março de 2021. Remuneração: duas parcelas de R$ 600 reais, por vinte horas semanais.

-> Clique aqui para mais informações

22 de outubro, 19h: Reunião virtual da Assistência Estudantil com os alunos ingressantes nos cursos técnicos concomitantes em Eletroeletrônica e Mecânica e com os pais e/ou responsáveis pelos alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica

26 de outubro: Início do semestre letivo 2020.2 para turmas ingressantes e em andamento dos cursos técnicos e superiores

Esta data vale para todas as turmas, menos para as concluintes dos cursos técnicos integrados e de Gestão Hospitalar, com retorno no dia 13 de outubro, e para o técnico concomitante em Teatro, que está suspenso até o retorno das atividades presenciais.

-> Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico 2020 Reorganizado

13 a 15 de novembro: Período de ajustes de matrículas para cursos técnicos e superiores

ENSINO CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.