Álcool em gel 70% pode ser retirado na portaria do Câmpus Chapecó

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 09 out 2020 11:49 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:15

O projeto de produção de álcool em gel 70% do Câmpus Chapecó está em fase de distribuição do produto para a comunidade acadêmica. Os frascos ficam disponíveis para retirada na portaria do câmpus das 7h30 às 22h30. É ofertado uma unidade por estudante ou servidor.

Essa é uma iniciativa de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. A produção começou em junho e já rendeu cerca de 300 litros de álcool em gel 70%. Parte do produto também está sendo distribuído nas cestas básicas destinadas aos estudantes do EMI e Proeja como auxílio alimentação durante a pandemia.

Além da comunidade acadêmica, o produto foi doado para a ONG Verde Vida e o Programa Viver, que desenvolvem projetos sociais dentro da cidade. Outra entrega para público externo que ainda deve ocorrer é para a Unidade de Saúde do bairro Seminário.

O álcool em gel 70% é produzido no laboratório de ciências do Câmpus Chapecó e segue as orientações e protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O projeto tem previsão para ser realizado até dezembro e une esforços de técnicos-administrativos, professores e alunos voluntários. Um deles é a estudante Pamela Caroline Johann que viu uma oportunidade para ganhar experiência: “eu já participei de vários projetos aqui na instituição e creio que isso agregou muito para mim em experiências pessoais”, disse.

“Está sendo uma ótima experiência por ser uma atividade de extensão, onde se desenvolve um produto aplicado para sociedade. Além de que no projeto temos o trabalho em equipe com a integração de professores, técnicos-administrativos, alunos e o público externo. Vai ser com certeza um projeto marcante devido a dimensão que ganhou a pandemia”, afirmou o técnico em laboratório Fagner Canalli, que coordena o projeto junto com os professores de química Ângela Silva e Fábio Machado da Silva.

CÂMPUS CHAPECÓ EXTENSÃO NEWS