O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto de extensão expõe obras sobre a relação entre Haiti e Brasil

EXTENSÃO Data de Publicação: 16 out 2020 02:02 Data de Atualização: 16 out 2020 02:17

O Projeto de extensão "Exposição Virtual do IFSC Câmpus São José - 2020" divulgou em seu site a exposição virtual “Trajetórias invisíveis, histórias sensíveis: conexão Haiti-Brasil no século XXI”. A exposição conta com as obras de autoria e sob curadoria do artista Elie Alceo, imigrante haitiano que mora em Florianópolis. 

O ano de 2020 celebra os 216 anos da independência do Haiti, que foi uma colônia francesa. Também marca os 10 anos do terremoto que atingiu o país, cujas consequências ainda são sentidas por lá. Uma delas é a migração de milhares de haitianos e haitianas em busca de melhores condições de vida, muitos deles para o Brasil

Curador da exposição e autor de algumas das obras, Elie Alceo chegou ao Brasil em 2016. Desde o Haiti, a arte faz parte da sua vida. Hoje, ela significa uma estratégia de sobrevivência em terras estrangeiras. Ele expõe e vende obras autorais e de outros artistas haitianos com temas que remetem às belezas e ao cotidiano no Haiti. Partindo de 15 obras que estão sob seus cuidados, foi montada a exposição hospedada no site do projeto de extensão do IFSC.

 
EXTENSÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.