Câmpus São José realiza debates sobre inteligência artificial na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

SNCT Data de Publicação: 20 out 2020 07:46 Data de Atualização: 22 dez 2020 12:06

O Câmpus São José do IFSC realiza nesta semana duas atividades relacionadas com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento promovido anualmente em outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Os dois debates serão transmitidos pelo YouTube e estão ligados ao tema da SNCT em 2020, que é  “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.

Nesta terça, 20 de outubro, às 20h, o assunto em debate é “Inteligência artificial -  realidade, futuro e mitos”. O professor Mario de Noronha Neto, do câmpus, é o mediador da mesa-redonda, que tem participação de mais três professores do Câmpus São José (Cleber Jorge Amaral, Jorge Henrique Busatto Casagrande e Volmir von Dentz) e do professor Ricardo Rabelo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na quinta, 22 de outubro, às 19h, é a vez da mesa-redonda “Trabalhando com inteligência artificial - encontro com egressos”. Mario de Noronha mais uma vez é o mediador do debate, que vai ter a participação de três ex-estudantes do câmpus: Lucas Lucindo Vieira, Matuzalem Muller dos Santos e Thayse Christine da Silva.

Para mais informações,  entre em contato pelos e-mails extensao.sj@ifsc.edu.br ou pesquisa.sj@ifsc.edu.br.

SNCT CÂMPUS SÃO JOSÉ