Palestra sobre história e perspectivas da Inteligência Artificial abre SNCT Sul Catarinense

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 20 out 2020 07:57 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:43

Começou na noite desta segunda-feira (19) a edição Sul Catarinense da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelos câmpus Araranguá, Criciúma e Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com participação do Câmpus Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC). A palestra de abertura ficou a cargo do professor da UFSC Raul Sidnei Wazlawick, que falou sobre “Inteligência artificial: História e futuras oportunidades de trabalho”.

Antes da palestra, uma breve cerimônia de abertura contou com a exibição do vídeo institucional do IFSC e do hino nacional executado pela Orquestra Experimental do IFSC Câmpus Florianópolis (OEXP IFSC). O diretor do Câmpus Tubarão, Henri Belan, falou em nome dos diretores dos câmpus do IFSC envolvidos no evento, que também estavam presentes na abertura.

Professor titular na UFSC no curso de Ciência da Computação e no Mestrado Profissional em Informática e Saúde, Raul Sidnei Wazlawick é graduado em Ciência da Computação pela UFSC (1988), mestre em Ciência da Computação pela UFRGS (1990), doutor em Engenharia de Produção pela UFSC (1993) e realizou um pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa (1998). Em sua palestra, ele abordou momentos históricos do avanço e do retrocesso das pesquisas inteligência artificial, apresentou prognósticos sobre o uso da IA em diferentes ramos da indústria e da sociedade, além de levantar discussões sobre aspectos econômicos, sociais e éticos.

A íntegra da palestra está disponível nas páginas de Facebook do Câmpus Araranguá e do Câmpus Criciúma, além do canal do Câmpus Garopaba no YouTube.

Confira a programação completa no site da SNCT Sul Catarinense.

CÂMPUS ARARANGUÁ SNCT CÂMPUS TUBARÃO CÂMPUS CRICIÚMA CÂMPUS GAROPABA