O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Confira como foi o segundo dia de palestras da SNCT Sul Catarinense

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 21 out 2020 08:23 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:43

As transformações da sociedade e da economia provocadas pela pandemia do novo coronavírus e as reflexões éticas sobre os impactos da Inteligência Artificial na vida humana. Estes foram alguns dos temas discutidos nesta terça-feira (20), segundo dia de palestras da edição Sul Catarinense da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Higor Santana falou sobre “Economia 4.0: as transformações socioeconômicas pós-Covid”, analisando os impactos da pandemia no comportamento do consumidor e no cotidiano dos pequenos negócios, e também apontando tendências surgidas com essas transformações. A palestra pode ser assistida no canal do Câmpus Garopaba no YouTube ou na página do Câmpus Criciúma no Facebook

Com um título provocativo, a palestra “Estamos ficando burros para os computadores parecerem inteligentes: os perigos da Inteligência Artificial” trouxe reflexões críticas sobre o papel dos algoritmos na vida humana e na sociedade. Doutor em Ciência da Computação, Wilson Castello Branco Neto, professor do Câmpus Lages, falou sobre aspectos como privacidade, vigilância e desemprego, entre outros. A palestra pode ser vista no canal do Câmpus Garopaba no YouTube e na página do Câmpus Araranguá no Facebook

Fechando o segundo dia, o consultor e empreendedor Eder Cachoeira falou sobre o tema “O lado humano da Inteligência Artificial”. CEO da agência digital Tecmedia, professor e mentor de programas de aceleração de startups, Eder propôs uma reflexão sobre diferentes aspectos para que a tecnologia traga mais benefícios do que malefícios à sociedade. A palestra “O lado humano da Inteligência Artificial” pode ser vista no canal do Câmpus Garopaba no YouTube e na página do Câmpus Tubarão no Facebook.

A SNCT Sul Catarinense segue até sexta-feira (23), com palestras conjuntas e programações próprias realizadas pelos câmpus Garopaba, Tubarão, Araranguá e Criciúma. A programação completa está no site oficial do evento, onde é possível também realizar inscrição para a obtenção de certificado de participação.

CÂMPUS ARARANGUÁ SNCT CÂMPUS TUBARÃO CÂMPUS CRICIÚMA CÂMPUS GAROPABA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.