Prorrogadas inscrições para concurso de identidade visual de torneio de matemática

ENSINO Data de Publicação: 15 out 2020 13:51 Data de Atualização: 15 out 2020 14:00

Foram prorrogadas até o dia 31 de outubro as inscrições para o Concurso de Arte Visual para o Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI² 2020), que terá sua primeira edição em dezembro deste ano, junto com a Semana da Cultura Geral. O concurso e o torneio são direcionados a estudantes dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica do Câmpus Joinville.

Para o concurso de arte visual, as imagens devem ser enviadas por e-mail para o endereço eletrônico tomati2.ifsc@gmail.com, junto com a ficha de inscrição constante no regulamento. Clique aqui para acessar o regulamento retificado.

A imagem deverá ser apresentada no formato digital (utilizando softwares para desenho) ou digitalizada (imagem de próprio punho reproduzida através de um equipamento tipo scanner). Importante lembrar que a imagem deverá ser autoral e inédita.

As imagens serão avaliadas por uma banca formada por membros da comissão organizadora do Torneio de Matemática, que levarão em conta os critérios de pertinência ao tema proposto e criatividade do trabalho. A imagem vencedora será utilizada nas provas e materiais de divulgação.

O torneio

O Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI² 2020) será realizado no dia 1º de dezembro, durante a Semana da Cultura Geral, evento que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro. Os alunos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica podem se inscrever para o torneio até o dia 29 de novembro por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para se inscrever.

A prova também será em formulário eletrônico e poderá apresentar questões da matemática do ensino básico abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens. Clique aqui para acessar o regulamento.

Os objetivos do torneio são estimular e difundir o interesse pela matemática nos alunos dos cursos técnicos integrados e contribuir para a redução de déficits no aprendizado do ensino fundamental e médio, além de melhorar o desempenho dos estudantes na escola.

ENSINO CÂMPUS JOINVILLE EVENTOS NEWS