Slam da Cultura Geral: Câmpus Joinville realiza primeiro campeonato de poesia falada

EVENTOS Data de Publicação: 19 out 2020 17:28 Data de Atualização: 04 nov 2020 10:09

Para incentivar a leitura e a escrita e estimular a criatividade, o Câmpus Joinville realiza seu primeiro campeonato de poesia falada, o Slam da Cultura Geral. As declamações serão apresentadas nos dias 1 e 2 de dezembro, dentro da programação da Semana da Cultura Geral, que acontece nos mesmos dias. A transmissão será pelo canal IFSC Joinville no YouTube.

Para participar, os estudantes do Câmpus Joinville devem fazer sua inscrição entre os dias 20 de outubro e 16 de novembro, via formulário eletrônico (clique aqui). Junto com a inscrição, os participantes devem postar três vídeos, em formato MP4, com duração máxima de três minutos cada, para as três etapas de apresentação.

O concurso tem como base as regras do poetry slam internacional e o regulamento está disponível aqui. As poesias devem ser autorais, com tema livre. Pode-se ler, cantar e dançar, mas não é permitida a utilização de figurinos, adereços e instrumentos musicais.

Conforme o regulamento, o Slam da Cultura Geral é um evento de cunho pedagógico, realizado em ambiente escolar, mesmo que virtual. Dessa forma, antes de seguirem para a apresentação ao público, os vídeos serão analisados pelos membros da comissão organizadora.

Todos os vídeos indicados para a primeira etapa e considerados aptos serão exibidos no dia 1 de dezembro. Os cinco participantes mais bem pontuados terão seus vídeos da segunda etapa exibidos, no dia 2 de dezembro no período matutino. Na tarde do mesmo dia, os três participantes mais bem pontuados terão seus terceiros vídeos apresentados para a decisão final.

-> Clique aqui para acessar o regulamento

-> Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Lançamento da programação

Mais informações sobre o slam também poderão ser obtidas no evento virtual de lançamento oficial da Semana da Cultura Geral, que a comissão organizadora do evento realiza nesta terça-feira, às 16h, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Joinville, no canal IFSC Joinville no YouTube.

Durante o lançamento, a comissão também vai tirar dúvidas sobre outros dois eventos que integram a Semana da Cultura Geral, o Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI² 2020), cujas inscrições vão até o dia 29 de novembro, e o Concurso de Arte Visual para a competição de matemática (com inscrições até 31 de outubro).

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS