Fala Direção: virada de semestre 2020.1/2020.2

ENSINO Data de Publicação: 22 out 2020 16:43 Data de Atualização: 22 out 2020 16:55

Por causa da suspensão das atividades presenciais, após o decreto de pandemia de Covid-19, o Calendário Acadêmico de 2020 do IFSC precisou ser reorganizado e, excepcionalmente, deixou de seguir o calendário civil. Assim, o Câmpus Canoinhas está encerrando nesta sexta-feira (23) o seu primeiro semestre letivo de 2020.

As aulas do segundo semestre, por atividades não presenciais, começam no dia 3 de novembro. A previsão é de que 2020.2 se encerre no dia 1 de abril de 2021. Mas, o calendário poderá ser reorganizado novamente caso as atividades presenciais retornem no início do próximo ano. Apenas as turmas concluintes terão um calendário diferenciado, para que o semestre seja finalizado até 27 de fevereiro de 2021.

-> Clique aqui para conferir o Calendário Acadêmico 2020 Reorganizado do Câmpus Canoinhas

Na semana de intervalo entre 2020.1 e 2020.2, os alunos dos cursos técnicos e superiores estarão em recesso. Neste período, professores e técnico-administrativos vão trabalhar no planejamento para o próximo semestre e na efetivação de todos os processos acadêmicos de Secretaria e Registro - de finalização e inclusão de turmas.

Para facilitar, a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão traz mais um informe do “Fala direção”, um canal direto entre a Direção do Câmpus Canoinhas e a comunidade escolar. Acompanhe todas as datas e ações importantes deste período e as já agendadas para o próximo semestre letivo.

23 de outubro: Encerramento do semestre letivo 2020.1

24 a 29 de outubro: Rematrículas on-line para alunos dos cursos superiores (Sigaa)

26 de outubro: Reunião do Colegiado do Câmpus Canoinhas (por webconferência)

-> Clique aqui para acessar a página do Colegiado

26 a 29 de outubro: Período de atividades pedagógicas

Reuniões dos cursos e planejamentos individuais dos docentes.

30 de outubro: Feriado pelo Dia do Servidor Público (comemorado no dia 28 de outubro)

3 de novembro: Início do semestre letivo 2020.2 (atividades não presenciais)

-> Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico

3 a 21 de novembro: Período de validação de componentes curriculares