O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica]: Saiba mais sobre a importância de manter exames de rotina, como a detecção precoce do câncer de mama

IFSC VERIFICA Data de Publicação: 20 out 2020 16:36 Data de Atualização: 05 mai 2021 18:11

Estamos no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A queda no número de pessoas que buscam por exames de rastreio da doença e tratamento durante a pandemia de Covid-19 tem preocupado os profissionais da saúde, como o médico oncologista Leopoldo Back, que fala sobre a segurança e a importância de continuar cuidando de outras doenças durante a pandemia. A preocupação é com o agravamento de problemas que têm grande chances de cura se descobertos no início, como o câncer de mama, que tem 95% de chance de cura nos estágios iniciais.

Além da importância dos exames de rotina, saiba porque o autoexame das mamas não deve substituir a mamografia, quais os tipos de câncer mais comuns entre a população brasileira e de Santa Catarina e quais os exames de rastreamento mais comuns. Também veja o que um paciente com câncer deve fazer se for infectado com a Covid-19.

Leia o post na íntegra

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

IFSC VERIFICA INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.