O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

SNCT dos Câmpus SMO e SLO: programação on-line até 23 de outubro

SNCT Data de Publicação: 16 out 2020 10:46 Data de Atualização: 22 dez 2020 12:12

De 17 a 23 de outubro, os Câmpus São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste realizam juntos a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Oficinas, palestras, um concurso de imagens fictícias, mostras e apresentação de trabalhos na forma oral e escrita fazem parte da programação de 2020. Tanto o público interno quanto externo ao IFSC podem participar, inscrevendo-se de forma gratuita até este domingo (18), às 18h. Toda a programação é on-line.

Com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, esta edição da SNCT ocorre de forma online. As mostras serão disponibilizadas nas redes sociais dos Câmpus: Facebook e Instagram. As palestras e apresentações de trabalhos serão transmitidas ao vivo pela plataforma digital Google Meet. Para isso, a comissão organizadora disponibilizará previamente o link aos inscritos. E as oficinas serão gravadas e disponibilizadas no ambiente virtual Moodle.

As atividades abordam diferentes áreas do conhecimento. Será possível acompanhar palestras sobre inteligência artificial na agricultura, na indústria de alimentos, na indústria láctea, entre outras. Já as oficinas abordam temas como geoprocessamento, ferramentas na “nuvem”, inteligência artificial aplicada ao marketing digital e à robótica. 

“A SNCT 2020 teve que ser readequada para a modalidade remota em razão da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19). Graças a um grande número de servidores comprometidos nos Câmpus São Miguel do Oeste e de São Lourenço do Oeste foi possível criarmos comissões e grupos de trabalho no WhatsApp para discussões sobre a organização das atividades da SNCT. Este modelo de trabalho facilitou a comunicação e a organização das atividades”, relata a coordenadora do evento Aquidauana Miqueloto Zanardi.

Inscrição e certificação

Para receber certificado de participação das palestras e oficinas é necessário fazer inscrição, acompanhar a atividade até o final e, após o término dela, responder um questionário. Mais informações a respeito da programação e das inscrições você encontra na página oficial do evento no portal do IFSC.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada uma vez por ano pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e envolve instituições de ensino de todo país. O evento tem o objetivo de popularizar o conhecimento e a produção científica com a comunidade em geral. 

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE SNCT CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.