O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

SNCT do Câmpus Xanxerê está com inscrições abertas

SNCT Data de Publicação: 23 out 2020 10:16 Data de Atualização: 22 dez 2020 12:13

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFSC Câmpus Xanxerê será realizada de 10 a 12 de novembro de 2020. Mesas-redondas, oficinas, palestras, apresentação de trabalhos, além de mostras científicas e culturais fazem parte da programação, que está disponível na página oficial do evento dentro do portal do IFSC. Neste ano, a SNCT ocorre de forma on-line, gratuita e aberta à comunidade. 

Para se inscrever, é necessário preencher formulário disponível nesta plataforma digital. As transmissões serão realizadas por meio do Google Meet, podendo ser transmitidas também pelo Youtube caso a atividade exceda 100 participantes. As vagas com certificação são limitadas.

Uma das atividades da SNCT será a III Mostra Científica do Câmpus Xanxerê, que está com as inscrições abertas até 28 de outubro de 2020. O participante pode se inscrever como ouvinte ou apresentador de trabalho. Para apresentar, é necessário ser estudante ou servidor do IFSC.

Haverá certificado de participação e, além disso, a comissão avaliadora concederá “Certificado de Trabalho Destaque” para aqueles que obtiverem melhores avaliações em cada uma das três modalidades: Pesquisa, Ensino e Extensão. Os resumos da mostra serão publicados em obra virtual, com registro. Todas as informações sobre a mostra científica estão disponíveis no regulamento.  

Também até 28 de outubro, os estudantes dos cursos integrados do IFSC poderão se inscrever na Mostra Cultural, que tem o objetivo de valorizar os talentos artísticos e culturais da comunidade escolar. As apresentações podem ser individuais ou em grupo, utilizando diversas formas de expressão, como canto, música, declamação, poesia, pintura, desenho, fotografia, audiovisual, paródia, teatro, dança, stand-up, entre outras. Mais detalhes sobre a mostra cultural estão no regulamento

O evento ainda acontece em conjunto com a IV Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Mecânica (SAMEC), com algumas atividades voltadas principalmente para essa área do conhecimento. Veja a programação completa aqui.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada uma vez por ano pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e envolve instituições de ensino de todo país. O evento tem o objetivo de popularizar o conhecimento e a produção científica com a comunidade em geral, principalmente os mais jovens.

 

SNCT CÂMPUS XANXERÊ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.