O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus SLO realiza Gincana Literária on-line e aberta à comunidade

EXTENSÃO Data de Publicação: 03 nov 2020 11:45 Data de Atualização: 26 mar 2021 18:40

O Câmpus São Lourenço do Oeste vai realizar a Gincana Literária do IFSC de forma on-line, gratuita e aberta à comunidade no dia 19 de novembro. A atividade consiste em brincadeiras e jogos de perguntas e respostas com temas voltados para o universo literário.

Para participar não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar a sala virtual disponível aqui, às 14h de 19 de novembro. Outro atrativo é que durante o encontro serão realizados sorteios de livros entre os participantes.

O evento dá continuidade ao projeto de extensão promovido desde 2016 “Gaiola dos livros livres”, que consiste na disponibilização de livros da literatura nacional e mundial em “casinhas” espalhadas em cinco pontos da cidade de São Lourenço do Oeste. Vindo ao encontro dessa proposta, a Gincana Literária do IFSC ocorre agora para conscientizar a respeito da importância de ler.

“O evento proporcionará ações que promovem a oportunidade de reflexão, de debate, de intercâmbio e de conscientização a respeito da importância da leitura e do acesso a livros, estreitando, portanto, os laços entre o IFSC e comunidade lourenciana”, justifica o coordenador do projeto Kleber Ferreira da Silva.

A proposta do projeto foi pensada inicialmente para ocorrer de forma presencial, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, a gincana teve que ser adaptada. A atividade foi contemplada pelo Edital Proex Didascálico, que tem o objetivo de apoiar financeiramente a realização de eventos culturais por meio de uma programação realizada em todos os câmpus do IFSC e na Reitoria.

 

EXTENSÃO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.