O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do Câmpus Criciúma são premiados em evento de inovação da Unesc

INOVAÇÃO Data de Publicação: 04 nov 2020 09:08 Data de Atualização: 20 abr 2021 19:43

Uma equipe de estudantes do Câmpus Criciúma do IFSC ficou entre as vencedoras do programa Inova Jovem realizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (3).

Realizado pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc, o programa Inova Jovem mobilizou estudantes de terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares da região. O programa tem como objetivo desenvolver habilidades de inovação, empreendedorismo, trabalho em grupo e solução de problemas.

Alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Química do Câmpus Criciúma, Caroline Rosso, Luciana Gonçalves, Samira Oenning e Valério de Medeiros ficaram em terceiro lugar, com a equipe InovaTec. Orientados pelo professor e coordenador de curso, Orlando Gonnelli, eles participaram de uma série de atividades de formação, por meio virtual, e foram desafiados a propor uma solução inovadora para a área da educação. A ideia foi apresentada nesta terça, por dez equipes finalistas do programa, em evento também virtual.

“Desenvolvemos uma solução baseada na criação de uma escola modelo destinada ao ensino fundamental 2, que contaria com a iniciação científica e a participação ativa do aluno como objetivos principais a serem desenvolvidos, além de disciplinas em áreas como lógica de programação, robótica, ciências da saúde e comunicação. Todo o conteúdo seria mediado por especialistas nas áreas”, explica Samira, uma das integrantes do grupo.

“Ficamos felizes pelo resultado e sempre acreditamos muito na nossa ideia, que foi muito bem elaborada e estruturada. Acreditamos no potencial de uma escola qualificada como a que estamos inseridos, e gostaríamos que mais pessoas tivessem acesso a esse conteúdo de qualidade, desde os anos iniciais”, afirma.

O primeiro lugar ficou com a equipe do Cedup Abílio Paulo e a segunda posição, com os alunos da escola Caetano Bez Batti, de Urussanga. Estiveram ainda entre os finalistas equipes dos colégios Unesc e Marista e escolas Luiz Tramontin, Sebastião Toledo dos Santos e Élio de Farias Matos.

CÂMPUS CRICIÚMA INOVAÇÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.