O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Conheça as medidas de segurança sanitária implementadas para as eleições municipais 2020

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 nov 2020 14:51 Data de Atualização: 05 mai 2021 18:14

Desde o adiamento dos dias de votação até a adoção de medidas de reforço à segurança sanitária de eleitores, mesários e demais colaboradores: em 2020, a Justiça Eleitoral precisou organizar uma série de procedimentos de segurança para garantir a realização das Eleições 2020 minimizando os riscos de contágio pela Covid-19.

No post desta semana, recorremos às informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina (TRE-SC) para explicar quais são essas medidas. Cuidados como uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento físico, horário prioritário para eleitores com mais de 60 anos e outras medidas a serem observadas são detalhadas no material.

O primeiro turno das eleições municipais deste ano será realizado no próximo domingo, 15 de novembro. Nas cidades onde houver segundo turno, a votação será em 29 de novembro.

-> Leia o post na íntegra

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.