O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento do Câmpus Urupema discute possibilidades para a vitivinicultura

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 12 nov 2020 15:36 Data de Atualização: 13 nov 2020 00:03

O Câmpus Urupema do IFSC realiza nos dias 23, 25 e 27 de novembro o evento "Descobertas e Oportunidades da Vitivinicultura". Será um ciclo de palestras com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da vitivinicultura, trazendo informações técnicas e práticas sobre as mais diversas áreas da Viticultura e Enologia. O evento será online e as inscrições são gratuitas no link https://bit.ly/3eNAutV.

Confira a programação:

23/11 (Segunda-feira)

18h30 – Palestra “Potencialidades e limitações dos solos do planalto catarinense para a vitivinicultura de altitude” – Bruno Dalazen Machado, professor do IFSC Câmpus Lages.

20h – Palestra “Controle agroecológico de pragas e doenças” Marcos Aluísio Stürmer - SENAR/SC.

25/11 (Quarta-feira)

18h30 – Palestra “Variedades de Videira com Potencial para a Serra Catarinense” – Alberto Brighenti, professor da UFSC.

20h – Palestra “Vinho e Gastronomia Local – Harmonização Cultural” – Rossela Eliza Ceni, Sommelier - ABS-SC.

27/11 (Sexta-feira)

19h – Mesa-redonda: “Novos caminhos no mundo da Enologia e do Enoturismo” – Convidados: Willian Marques (Rota Turismo), Eduardo Strechar (Cata Terroir) e Clésio Mondini (Vinícola Mondini)

"O evento contará com enólogos, agrônomos, sommeliers e empreendedores do ramo vitivinícola e do enoturismo que abordarão sobre temas que podem contribuir com profissionais, simpatizantes ou novos empreendedores da área. É aberto ao público, sejam acadêmicos, profissionais da área e simpatizantes com o tema", afirma a professora Adrielen Tamiris Canossa, organizadora do evento.

Os inscritos receberão pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição os links da transmissão das atividades para acompanhar o evento. Haverá certificado aos participantes ao final do evento.

CÂMPUS URUPEMA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.