4ª Semana Acadêmica de Pedagogia Bilíngue começa nesta terça

EVENTOS Data de Publicação: 02 nov 2020 04:02 Data de Atualização: 02 nov 2020 04:10

Começa nesta terça-feira, 3 de novembro, e vai até dia 19 a programação da 4ª Semana Acadêmica de Pedagogia Bilíngue do Câmpus Palhoça Bilíngue. Nesse período, serão realizados cinco eventos online com professores do IFSC e convidados externos. Eles vão tratar de temas ligados à educação inclusiva e bilíngue.

Todos os eventos serão transmitidos pelo canal do Câmpus Palhoça Bilíngue no YouTube e terão inscrição durante sua realização - será liberado formulário para inscrição nos comentários no decorrer da live.

A abertura, na terça (3), às 19h, será com a diretora-geral do Câmpus Palhoça Bilíngue, Eliana Cristina Bär, que vai abordar a criação do curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue e seu projeto pedagógico (PPC).

A programação da Semana Acadêmica continua na sexta-feira, 6 de novembro, às 19h30, com Ires dos Anjos Brito, que é doutoranda em Licenciatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ela vai falar sobre representatividade negra nas literaturas infantis.

O evento de 10 de novembro, às 19h, é destinado exclusivamente a estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue Libras/Português e servidores do câmpus. Será uma conversa sobre a nova política de educação especial com as professoras do câmpus Ivani Cristina Voos e Eliana Bär, juntamente com a fisioterapeuta Rita Bersch e a fonoaudióloga Cristina Lacerda. Para assistir a esse debate, será necessário preencher um formulário online.

A programação continua em 13 de novembro, às 18h. Francielle Cantarelli, doutora em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai falar sobre o tema "Aquisição de Libras [Língua Brasileira de Sinais] como primeira língua à crianças surdas".

O encerramento da Semana Acadêmica será em 19 de novembro, às 19h, com a professora do câmpus Bruna Crescêncio Neves e com Eder Barbosa, doutorando na área de estudos linguísticos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). O tema será "O currículo de Português como L2 [segunda língua] para crianças surdas".

A organização da Semana Acadêmica é feita pelo centro acadêmico do curso de Pedagogia Bilíngue (Capebi) junto com professores e estudantes. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @capebi.ifsc no Instagram ou pelo e-mail capebilingue@gmail.com.

EVENTOS CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE