IFSC lidera ranking das escolas públicas de SC

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 26 nov 2012 18:25 Data de Atualização: 28 out 2020 18:27

O Campus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é a melhor escola pública de Santa Catarina de acordo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os dados do Enem por escola foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Campus Florianópolis ficou na segunda colocação entre todas as instituições de ensino públicas do estado.

Para o diretor-geral do Campus São José, essa colocação é resultado de um trabalho integrado. "Procuramos trabalhar em forma cooperada entre os professores, técnico-administrativos, alunos e direção", destacou. A média geral do campus foi 595,2.

Com nota 592,5, o Campus Florianópolis conquistou o segundo lugar entre as escolas públicas do estado. O diretor-geral do Campus Florianópolis, Mauricio Gariba Júnior, também atribui o resultado ao trabalho dos servidores. "Tantos os docentes quantos os técnico-administrativos realizam um intenso trabalho coletivo para que o IFSC possa ser referência como instituição de ensino", conta.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, destaca que esse bom desempenho do Instituto é um reflexo do investimento do Governo Federal nos últimos anos. "Tivemos uma melhoria de infraestrutura e na qualificação dos servidores, o que acaba resultando em uma oferta de educação de mais qualidade", afirma.

Os dados do Enem por escola mostram os resultados de 10.076 estabelecimentos em todo o país, correspondendo a 40,56% do universo brasileiro do ensino médio. Em Santa Catarina, 284 escolas foram avaliadas, sendo157 públicas – municipais, estaduais e federais.

O critério para a seleção das escolas foi o de participação no Enem – ao menos 50% dos alunos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio – e o número de estudantes concluintes do segundo grau (mínimo de 10 alunos). Os resultados foram calculados sobre as notas das provas objetivas do Enem, não sendo contadas as notas de redação.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS