Inscrições para Torneio de Matemática vão até dia 29

ENSINO Data de Publicação: 03 nov 2020 16:30 Data de Atualização: 04 nov 2020 10:18

Estão abertas até o dia 29 deste mês as inscrições para o Torneio de Matemática dos Técnicos Integrados do IFSC Câmpus Joinville (ToMaTI²). As inscrições são por formulário eletrônico e destinadas aos alunos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica do Câmpus Joinville.

-> Clique aqui para se inscrever.

O torneio de matemática será realizado no dia 1º de dezembro, durante a Semana da Cultura Geral. A prova será às 16h, por formulário eletrônico, e poderá apresentar questões da matemática do ensino básico abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens. O resultado sai no dia 2 de dezembro à tarde, no encerramento da Semana da Cultura Geral.

-> Clique aqui para acessar o regulamento.

Os objetivos do torneio são estimular e difundir o interesse pela matemática nos alunos dos cursos técnicos integrados e contribuir para a redução de déficits no aprendizado do ensino fundamental e médio, além de melhorar o desempenho dos estudantes na escola.

A proposta do torneio também levou em conta o histórico dos alunos do Câmpus Joinville, que sempre se envolveram em competições acadêmicas, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e outras olimpíadas de conhecimento.

ENSINO CÂMPUS JOINVILLE NEWS