O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Joinville investe em projetos de sustentabilidade

ENSINO Data de Publicação: 04 nov 2020 17:51 Data de Atualização: 04 nov 2020 17:59

Para subsidiar a implementação de práticas sustentáveis e fortalecer iniciativas que integrem ensino, pesquisa e extensão, o Câmpus Joinville lançou uma chamada interna para selecionar projetos com temática voltada à sustentabilidade para serem executadas no câmpus, entre fevereiro e setembro do próximo ano. No total, serão investidos R$ 30 mil na execução de dez projetos, com valor máximo de R$ 3 mil por projeto.

-> Clique aqui para acessar o edital.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de novembro. Podem participar apenas servidores do Câmpus Joinville, mas estudantes que tenham interesse em sugerir ideias podem entrar em contato com seus professores ou técnico-administrativos. Para mais informações, pode-se também entrar em contato com a Comissão de Sustentabilidade do Câmpus Joinville pelo endereço eletrônico ifscsustentavel.jle@ifsc.edu.br.

As propostas devem estar atreladas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e relacionadas às temáticas da sustentabilidade previstas no Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) do IFSC, que norteia as estratégias que devem ser adotadas para promover uma instituição mais sustentável como um todo.

Os quatro subprogramas do PLS são: Destino Certo – que trata da gestão dos resíduos gerados no IFSC; Recursos Naturais – que consiste no manejo dos recursos hídricos e energéticos utilizados no IFSC, visando ao seu bom uso e economia; Articulação, Cultura e Espaços Sustentáveis – que trata da qualidade de vida do servidor, assim como também sua sensibilização ambiental e social; e Construções e Contratações Inteligentes – que busca assegurar que compras e serviços contratados sejam mais conscientes, principalmente na questão ambiental.

Confira mais informações sobre o edital com o coordenador da Comissão de Sustentabilidade do Câmpus Joinville, Gianpaulo Alves Medeiros.

 

Além do professor Gianpaulo, também fazem parte da comissão as servidoras Anna Geny Batalha Kipel, Karin Fetter, Lucia Helena Heineck e Maríndia Anversa Viera.

ENSINO CÂMPUS JOINVILLE EXTENSÃO PESQUISA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.