Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Canoinhas faz levantamento para 2ª chamada de distribuição de alimentos do Pnae

ENSINO Data de Publicação: 05 nov 2020 11:52 Data de Atualização: 05 nov 2020 12:39

Estudantes do Câmpus Canoinhas poderão participar da segunda chamada de distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo é atender os estudantes do IFSC cujas famílias tenham interesse na solicitação de kits de alimentos, em decorrência das situações de emergência causadas pela pandemia de Covid-19, durante o período de suspensão de aulas presenciais.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário eletrônico até o dia 20 de novembro, para que o câmpus possa planejar a aquisição e distribuição dos alimentos com os recursos da merenda escolar. A prioridade é para os estudantes dos cursos técnicos, público-alvo do Pnae.

-> Clique aqui para acessar o formulário.

Diferente da primeira chamada - concluída em agosto com a entrega de 293 kits de alimentação escolar com itens não perecíveis da cesta básica, nesta segunda chamada, serão adquiridos alimentos por meio de chamada pública da agricultura familiar. Por isso, os kits serão compostos por frutas, verduras e legumes da época, como batata, alho, banana, beterraba, leite, cenoura e laranja, por exemplo.

Neste momento de excepcionalidade pela condição de distanciamento social em que o país enfrenta, a oferta alimentar está determinada pela Lei 13.987, publicada em abril deste ano, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas. 
ENSINO CÂMPUS CANOINHAS INSTITUCIONAL