Câmpus Lages do IFSC distribui 300 cestas básicas aos estudantes

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 18 nov 2020 20:34 Data de Atualização: 19 nov 2020 19:55

Mesmo diante da pandemia de Coronavírus e a suspensão das atividades presenciais em diversos setores, o Câmpus Lages do IFSC trabalha para minimizar os efeitos da pandemia entre os alunos com a distribuição de kits/cestas de alimentos a seus estudantes.

Num primeiro momento da pandemia foram distribuídos kits com bolachas e frutas aos estudantes com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e tem como objetivo oferecer alimentação saudável aos estudantes da Educação Básica da rede pública. Desta vez, foi possível realizar a compra e distribuição de 300 cestas básicas para os alunos dos cursos técnicos que manifestaram interesse em receber as cestas.

A assessora do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE),  Jacqueline Pereira Vistuba, que participou do processo de entrega das cestas, comenta sobre a importância da distribuição das cestas básicas: “nós tivemos bastante relatos por meio dos formulários, todos de forma positiva, que a cesta realmente auxiliou neste momento, pois muitos alunos estão desempregados e sem renda. E quando vieram buscar reforçaram essa importância”, salienta.

É o caso do acadêmico do curso de Análises Químicas, Lucas de Bona Sartor. “É de extrema importância este auxílio aos estudantes do IFSC, pois aproxima o aluno com a instituição e auxilia as famílias dos estudantes que por diversos motivos tiveram sua renda familiar prejudicada devido a pandemia”, reafirma.

“Uma ação assim é questão de humanidade, empatia, pois para mim os alimentos chegaram com muita precisão, ou seja, na hora certa. Como estudantes é de grande importância a alimentação, pois o estudo demanda muito esforço, ainda mais no modo em EAD. Sinto muita fome, e com a barriga vazia não concentramos a mente” diz a aluna Francisca Marciliana Alves, que é aluna do curso de Agroecologia.

INSTITUCIONAL CÂMPUS LAGES NEWS