O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Lages do IFSC promove mostra cultural e gastronômica

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 19 nov 2020 19:42 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:22

Nos dias 23 e 24 de novembro o Câmpus Lages do IFSC realiza a “Mostra cultural e gastronômica da diversidade brasileira”. O objetivo é promover a cultura das cinco regiões do Brasil, além da Serra Catarinense, por meio de elaboração de pratos típicos.

O projeto é comandado pela coordenadora de Relações Externas do câmpus, Rita de Cássia Timmermann Branco, e foi selecionado no edital Didascálico, que tem por objetivo apoiar financeiramente a realização de atividades de extensão do tipo “evento”, da área temática de cultura.

Adaptação ao cenário da pandemia

A mostra, que seria realizada de forma presencial, sofreu alterações devido a pandemia do coronavírus e irá ocorrer de forma online, através das redes sociais do Câmpus Lages. Na mostra, os oito bolsistas e os quatro voluntários irão apresentar a receita e as etapas do preparo dos pratos típicos de cada região em vídeos na página do facebook e do instagram.

"Por não ser possível a degustação dos pratos e das receitas produzidas pelos acadêmicos, o grupo irá promover um sorteio com kits de preparação de alimentos, que será realizado pelo instagram oficial do Câmpus Lages", reforça Rita.

Para a professora da área de ambiente e saúde do câmpus Carolina Berger, o conhecimento não está só baseado nas disciplinas como matemática, química ou física. “O conhecimento se dá também através da cultura, pois amplia os horizontes de quem se aprofunda, tanto para os alunos quanto para nós professores”, completa.

Os pratos presentes na mostra são:

Bijajica - Serra Catarinense;
Cuscuz de frango - Sudeste;
Moqueca de peixe - Nordeste;
Bolo de macaxeira, mousse de cupuaçu e suco de açaí - Norte;
Carreteiro de charque - Sul;
Bolo de arroz - Centro-Oeste

 

CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.