O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Câmpus Itajaí será realizada de 17 a 20 de novembro

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 05 nov 2020 23:17 Data de Atualização: 03 mar 2021 14:37

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Itajaí será realizada de 17 a 20 de novembro e terá como tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Por conta da pandemia, será realizada de forma on-line e transmitida  pelo canal do Câmpus no Youtube (@ifscitajai). Na programação do evento estão palestras, rodas de conversa, workshops e atividades culturais. A SNCT é aberta ao público.   

A palestra de abertura será no dia 17, às 15h, com Lucas Arrigoni da ESSS e o tema será “Simplificando a inteligência artificial”. Nesse mesmo dia, às 19h, tem palestra sobre “Simulação de veículos autônomos utilizando Unity 3D” com o líder do grupo de estratégias para veículos autônomos na Unity’s Machine Learn Team - Unity’s Technology, José de Oliveira.

No dia 18, às 15h, tem palestra “Global Fishing Watch – inteligência artificial e aprendizagem de máquina para rastreamento de embarcações” com o analista de pesca Rodrigo Claudino dos Santos e, às 19h, tem palestra “Obsolescência planejada e descarte de recursos tecnológicos” com o professor Julian Ordoñez da Universidade Tecnológica de Santander. 

No dia 19, às 16h, tem palestra “Cultura maker: espaços que inspiram” com Marise Lyra Silva Passos (Ifes) e, às 19h, palestra “Gestão de projetos 4.0” com Victor Stussi (CEO da SOES Engenharia).

Dia 20, às 18h, tem palestra “Tentativa e erro: como a inteligência artificial pode ser alcançada através das simulações” com Yuri Marca (Warwick Business School/Inglaterra).

Clique aqui e confira a programação completa.  

 

CÂMPUS ITAJAÍ SNCT

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.