Inscrições abertas para Ensino Médio Técnico do IFSC; Câmpus Joinville tem vagas para integrado em Eletroeletrônica e Mecânica

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 nov 2020 09:25 Data de Atualização: 20 abr 2021 19:49

O IFSC abriu nesta quinta-feira (19 de novembro) as inscrições para cursos técnicos integrados (Ensino Médio Técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. No Câmpus Joinville, são dois cursos disponíveis: Eletroeletrônica (vespertino) e Mecânica (matutino), com 35 vagas cada um.

Consulte a íntegra do Edital Deing 05/2021/1.

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas pelo Portal de Inscrições até 15 de dezembro. As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Portal de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus onde deseja estudar, selecionar o curso e preencher os dados solicitados.

O candidato deve também assinalar sua opção por Ampla Concorrência ou Sistema de Cotas para escolas públicas. Por fim, deve conferir os dados do comprovante de inscrição e fazer a impressão do comprovante.

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 22 de dezembro de 2020. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line, por meio do link do respectivo câmpus, informado no edital, entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

Caso as vagas não sejam preenchidas integralmente após o período de matrícula da primeira chamada, haverá segunda chamada e formação de fila de espera para o Chamadão, conforme cronograma previsto no edital.

Conheça os cursos

O curso técnico integrado, também chamado de Ensino Médio Técnico, oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. No IFSC, o aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido.

No caso do Câmpus Joinville, as opções são os cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica. A duraçãode cada curso é de oito semestres. Clique no nome do curso para acessar as informações do Guia de Cursos:

Curso técnico integrado em Eletroeletrônica – vespertino – 35 vagas

Curso técnico integrado em Mecânica – matutino – 35 vagas

Mais informações

Todas as informações sobre este processo seletivo devem ser consultadas no Edital 05/2021/1, disponível na área de editais do site do IFSC.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JOINVILLE NEWS