O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Live visa contribuir com reflexões sobre a diversidade e a pedagogia antirracista na Instituição

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 18 nov 2020 10:01 Data de Atualização: 20 nov 2020 09:14

Ampliar os debates e reflexões sobre a diversidade e a pedagogia antirracista no IFSC é o principal objetivo da Roda de Conversa, que acontece nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, às 10h, . A live, que será transmitida pelo canal do IFSC no Youtube, e é uma iniciativa do Comitê de Direitos Humanos da Coordenadoria de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Ensino. O evento é dirigido às chefias dos Departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), coordenadorias pedagógicas, docentes e comunidade em geral. 

“A (In)visibilidade dos Neabs (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros), Neabi’s (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) e grupos correlatos para a Educação Antirracista no IFSC” é o título da Roda de Conversa, que terá o professor do Neabi do Câmpus Canoinhas, Cícero Santiago de Oliveira como mediador. Os docentes Renata Waleska de Sousa Pimenta (Câmpus Gaspar), Micheline Raquel de Barros (Câmpus Canoinhas), Alessandro Eleutério de Oliveira (Câmpus São Miguel do Oeste), Oscar Raimundo dos Santos Júnior (Câmpus Palhoça Bilíngue), Sabrina Rosa Paz (Câmpus Criciúma), e o técnico-administrativo, membro do IFSC Negro, Moisés Bernardino são os convidados para debater o tema. 

A atividade foi organizada a partir da articulação dos núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas dos Câmpus Canoinhas e Gaspar, com o Subcomitê de Inclusão (Comitê de Direitos Humanos do IFSC), e com a Coordenadoria de Ações Inclusivas.

Na próxima semana, também haverá atividades organizadas pelo Câmpus Jaraguá do Sul, clique aqui para ver a programação.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.