Evento “Nada de Nós Sem Nós” debate sobre os desafios de pessoas com deficiência no ensino superior

EVENTOS Data de Publicação: 19 nov 2020 09:02 Data de Atualização: 19 nov 2020 10:52

O IFSC Câmpus Chapecó, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promove a “III Mesa Redonda: Nada de Nós Sem Nós”. O evento busca dialogar sobre os desafios e superações durante a formação no ensino superior e a inserção no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista.

O debate será realizado de forma on-line e gratuita no dia 19 de novembro, a partir das 19h. Para participar, é necessário se inscrever aqui e acessar a sala virtual na data do evento. Haverá certificação de quatro horas.

“Esse evento respeita o lugar de fala das pessoas com deficiência e/ou transtornos. Um evento sobre inclusão conduzido por pessoas com deficiência e transtornos, voltado aos seus pares e à comunidade em geral. Enquanto instituição pública inclusiva precisamos ouvir as minorias sociais”, destaca Cleide Silva do Nascimento, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade Educacional do IFSC Chapecó.

Palestra: O surdo no contexto de formação acadêmica na área de tecnologia
Ministrante: Amanda Groth/UFFS-Chapecó

Palestra: O TEA no contexto formativo na área da engenharia
Ministrante: Dante Hisamitsu Satake Neto/IFSC-Chapecó