Inscrições abertas para cursos técnicos integrados em Garopaba

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 nov 2020 09:26 Data de Atualização: 19 nov 2020 15:15

O IFSC abriu nesta quinta-feira (19 de novembro) as inscrições para 39 cursos técnicos integrados (ensino médio técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. São 1.443 vagas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

No Câmpus Garopaba, estão abertos os cursos integrados em Informática e Administração, com 24 vagas cada um. Os cursos são em período integral, com predomínio das atividades no período vespertino.

Consulte a íntegra do Edital Deing 05/2021/1.

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas pelo Sistema de Inscrições até 15 de dezembro. As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Sistema de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus onde deseja estudar, selecionar o curso e preencher os dados solicitados. Deve também assinalar sua opção por Ampla Concorrência ou Sistema de Cotas para escolas públicas. Por fim, deve conferir os dados do comprovante de inscrição e fazer a impressão do comprovante.

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 22 de dezembro de 2020. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line, por meio do link do respectivo câmpus, entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

Caso as vagas não sejam preenchidas integralmente após o período de matrícula da primeira chamada, haverá segunda chamada e formação de fila de espera para o Chamadão, conforme cronograma previsto no edital.

Como as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC estão suspensas até 30 de abril de 2021, em função da pandemia de Covid-19, os cursos poderão iniciar com atividades não presenciais, dependendo do calendário de cada câmpus.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (também chamados de ensino médio técnico), o estudante faz o ensino médio e recebe formação técnica com a mesma matrícula.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS GAROPABA NEWS