O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Ensino Médio Técnico em 2021: inscrições abertas em SMO

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 nov 2020 11:09 Data de Atualização: 22 dez 2020 12:12

O IFSC está com as inscrições abertas para os cursos técnicos integrados (ensino médio técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. No Câmpus São Miguel do Oeste são três opções: Ensino Médio Técnico em AgropecuáriaEnsino Médio Técnico em AlimentosEnsino Médio Técnico em Eletromecânica. As inscrições e todos os cursos são gratuitos.

Em todo o IFSC são ofertadas 1.443 vagas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Consulte a íntegra do Edital Deing 05/2021/1.

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas pelo Portal de Inscrições até 15 de dezembro. As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Portal de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus onde deseja estudar, selecionar o curso e preencher os dados solicitados. Deve também assinalar sua opção por Ampla Concorrência ou Sistema de Cotas para escolas públicas. Por fim, deve conferir os dados do comprovante de inscrição e fazer a impressão do comprovante.

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 22 de dezembro de 2020. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line, por meio do link do respectivo câmpus, informado no edital, entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

Caso as vagas não sejam preenchidas integralmente após o período de matrícula da primeira chamada, haverá segunda chamada e formação de fila de espera para o Chamadão, conforme cronograma previsto no edital.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (também chamados de ensino médio técnico), o estudante faz o ensino médio e recebe formação técnica com a mesma matrícula. Leia mais sobre esses cursos.

Vagas disponíveis em São Miguel do Oeste:

No Câmpus São Miguel do Oeste são três opções. As aulas são durante seis semestres/três anos, e ao final o estudante forma-se no Ensino Médio e no Técnico que escolher.

Ensino Médio Técnico em Agropecuária (matutino)*
Ensino Médio Técnico em Alimentos (vespertino)*
Ensino Médio Técnico em Eletromecânica (vespertino)*

*Os três cursos têm atividades no contraturno duas vezes na semana. 

Veja aqui as vagas disponíveis em todo o IFSC.

Consulte a íntegra do Edital Deing 05/2021/1.

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.