O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Saiba quais são os sintomas persistentes e recorrentes da Covid-19

NEWS Data de Publicação: 24 nov 2020 17:14 Data de Atualização: 05 mai 2021 18:14

A Covid-19 é uma doença aguda, que pode evoluir para uma doença grave e até a óbito. A maioria dos infectados, porém, desenvolve a forma mais leve da doença, com sintomas semelhantes ao do resfriado comum.

Nos últimos meses, no entanto, a comunidade médica e científica tem observado que, mesmo entre pacientes com sintomas leves, a Covid-19 tem efeitos mais prolongados que um resfriado ou uma gripe causada por outros tipos de vírus. Fadiga, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, entre outros sintomas, são alguns dos efeitos relatados por pacientes em várias partes do mundo, por semana ou até meses após a contaminação pelo vírus. 

No post da semana, um médico reumatologista e um otorrinolagingologista falam sobre os sintomas persistentes, recorrentes e as possíveis sequelas que o vírus Sars-Cov-2 pode deixar no organismo. 

Veja o post completo

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados.

Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida.

É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.