3º Seminário sobre Armações Baleeiras será realizado de 8 a 10 de dezembro

EVENTOS Data de Publicação: 26 nov 2020 22:06 Data de Atualização: 11 dez 2020 17:36

O 3º Seminário sobre Armações Baleeiras será realizado de 8 a 10 de dezembro de 2020, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Câmpus Garopaba do IFSC.

O objetivo do evento é disseminar conhecimentos e promover debates sobre ações de valorização das armações baleeiras na sociedade e instituições que atuam com preservação da história patrimonial. O evento consistirá em debates e mostra de vídeos.

Esse evento é uma realização do Movimento de Valorização das Armações Baleeiras Catarinenses e de professoras e estudantes da disciplina de Atividade de Extensão do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Câmpus Garopaba. Conta com apoio de equipe de servidores da mesma instituição para a transmissão e divulgação do evento.

O link para as inscrições será disponibilizado em cada dia do evento. Haverá certificado aos participantes.

Para mais informações, entre em contato pelos e-mails: mov.armacao.sc@gmail.com ou extensao.gpb@ifsc.edu.br.

Acompanhe o canal do Instagram @armacaobaleeira.sc

Confira a programação dos debates:

8 de dezembro:

19h – abertura oficial

19h15 – Mesa 1 – Preservação das Armações Baleeiras Catarinenses

Palestrantes: Diego Fermo (diretor de Patrimônio da FCC), Fabiano Teixeira (Arquiteto – UFSC) e João Pacheco (MARE – Garopaba)

Mediação: Francisco do Vale Pereira (NEA – UFSC)

9 de dezembro:

19h – Mesa 2 – Povos Originários e Caça às Baleias

Palestrantes: Dione Bandeira (Univille), Tatiane Andaluzia Kuss da Silveira (Univille), Daniel Quiroz (SNPC/Chile) e Roberto Rojas (UCN/Chile)

Mediação: Roberta Meira (Univille)

10 de dezembro: